1ª EDIÇÃO
Festival Ibérico do Vinho

fiv-cartaz-vertical

 Objetivos do FIV

  • Posicionar os vinhos ibéricos no mercado internacional.
  • Fomentar a internacionalização dos vinhos da Península Ibérica.
  • Impulsionar a economia e um turismo sustentável alicerçado num conceito renovado de globalização ibérica.
  • Conjugar a identidade, a cultura, a tradição e o enoturismo de Portugal e Espanha.
  • Valorizar os produtos regionais no segmento do vinho e gastronomia.
  • Promover a diversidade dos recursos existentes em Setúbal.

No âmbito do Viva o Vinum o Gabinete de Turismo do Município de Setúbal e a Associação da Baía de Setúbal organizam a 1ª Edição do Festival Ibérico do Vinho reunindo numa festa o melhor que a Península Ibérica tem para oferecer no domínio do património vínico, conjugando a gastronomia, a cultura, a tradição e o enoturismo dos dois países.

A programação compreenderá três dias de atividades, destacando na Casa da Baía uma bolsa de contatos internacionais – SpeedWine Business – onde especialistas de vários países, como Indonésia, China, França, Suíça, e Espanha, entre outros, com especial atuação no mercado externo irão interagir com empresários da Península Ibérica gerando oportunidades de negócios no setor vitivinícola.

Além da animação programada este encontro incorpora uma Feira Ibérica de Vinhos, onde a gastronomia enriquecida de sabores e aromas com tradição harmoniza vinhos e iguarias regionais.

A sublinhar ainda, um Concurso Ibérico de Vinhos, de Casta Moscatel, visitas técnicas para especialistas, e a dinamização de atividades junto do comércio local, embelezando as suas montras sob a temática do vinho e da vinha.

A par desta grande festa, alicerçada num conceito renovado de globalização ibérica, muitos são os parceiros associados e as entidades oficiais envolvidas, tendo sido as Cidades do Vinho 2013, a Europeia – Marsala e a Portuguesa – Vidigueira convidadas a partilhar o património vinícola que une vários países neste certame.

Subescrevendo este Festival, operadores turísticos, hotéis e restaurantes da cidade complementam a oferta turística reservando algumas surpresas e alternativas a muitos que visitam Setúbal avivando a diversidade e riqueza do território.

TOP