CONHEÇA SETÚBAL

Tudo numa região que é um Mundo.

E se um concelho reunisse em si tudo aquilo que um visitante anseia? Será pedir de mais? Em Setúbal não. Concelho multifacetado, voltado para o futuro, com características muito próprias, Setúbal cativa pela diversidade e qualidade. Serra, rio, mar e praias de eleição rodeiam-se de um património rico, cultura e gastronomia ímpares, oferecendo um menu inigualável a quem nos visita.

Elevada à categoria de cidade em 1860 e capital de distrito desde 1926, Setúbal é um centro cosmopolita situada apenas a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, capital de Portugal.

Envolvida pelo azul do rio Sado e o verde da cordilheira da Arrábida, Setúbal é rica em património histórico, com casas que transpiram cultura e tradições, igrejas seculares, museus e edifícios que transportam os visitantes para épocas remotas.
Seja surpreendido por uma das enseadas mais bonitas do mundo, a baía de Setúbal! Onde praias de areia branca contrastam com as cores do oceano Atlântico, da Serra da Arrábida e do céu azul. Sinta o cheiro de lavanda, alecrim e murta, e dê um mergulho nas águas calmas e transparentes das praias da Arrábida. Desfrute de passeios no rio para ver os golfinhos e visite o Estuário do Sado, onde grandes bandos de flamingos têm o seu habitat.

Setúbal oferece, também, uma panóplia de sabores e é tradicionalmente reconhecida como a região onde se degusta o melhor peixe assado. As sardinhas assadas, a par da caldeirada de peixe, confecionada à moda de Setúbal, fazem as delícias dos locais e dos visitantes. O famoso choco frito, bem como o arroz de tamboril e os ensopados com enguias ou outros peixes surpreendem também qualquer comensal.
A acompanhar as refeições nada melhor do que um bom vinho da região do Sado e como aperitivo o requintado Moscatel de Setúbal.
A doçaria não pode ser esquecida. É imperativo provar as tortas de Azeitão, os “S” (biscoitos) e o doce de laranja.
Referência de destaque para o afamado queijo de Azeitão, que se apresenta como uma boa escolha quer para iniciar quer para terminar a refeição.

Bem-vindo a um mundo distante. Bem-vindo a Setúbal.
O canto azul de Portugal.

TOP