VISITAS TÉCNICAS

Durante os três dias do Festival Ibérico do Vinho, o Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Setúbal organiza visitas técnicas a adegas da região da Península de Setúbal, cujo principal objetivo é a promoção de uma das regiões de Portugal mais afamada em produção vinícola.

Setúbal evidencia um território demarcado na cultura da vinha desde os tempos mais remotos possuindo excecionais condições naturais com um clima de excelência, com características mediterrânicas, de temperaturas amenas, o que propícia uma boa colheita de uvas e favorece a produção de vinho notável.

O vinho regional das Terras do Sado produzido no Distrito de Setúbal é de extrema qualidade e tipicidade, porém, o ex-líbris da nossa região, e o mais conhecido vinho é o Moscatel de Setúbal, o mais doce dos vinhos portugueses, qualificado por um conhecido enólogo francês “du veritable soleil en bouteille”. Dourado, de perfume suave e delicado sabor é considerado por muitos como o mais fino moscatel do mundo, a sua grande categoria provém, além das características ideais do solo e do clima, da cuidadosa seleção das castas e uvas do tradicional fabrico.

Neste panorama conduziremos especialistas, enólogos, e líderes de opinião internacionais até adegas localizadas na Península de Setúbal, onde terão oportunidade de saborear e apreciar alguns dos néctares da região. Recebidos pelos enólogos irão visitar zonas de produção vinícola em diferentes terroirs, de onde sobressaem uma enorme variedade de vinhos tintos, brancos e licorosos.

TOP